sábado, 20 de dezembro de 2008

TOB






ESTE É TOB, NOME VERDADEIRO: ANTONIO TOBIAS. É FILHO ADOTIVO DA MINHA MULHER, CACHORRO DE ESTANTE, QUANDO VAI PARA O SITIO DEVIDO O SEU TAMANHO E PÊLO, NÃO CONSEGUE CAMINHAR NO MATO QUE JA FICA EMBARAÇADO.

EU O CHAMO DE VELHO PORQUE JÁ TEM SEIS ANOS E ISSO PARA UM POODLE TOY EQUIVALE A BASTANTE ANOS.




CACHORRO DE ESTANTE, ANTONIO TOBIAS É UM PODDLE TOY 1

COBRA JARARACA




















TUDO O QUE DEUS CRIOU TEM UM SENTIDO, ATÉ MESMO ESTA COBRA JARARACA, REPUGNANTE A VISTA DOS HOMENS, DO SEU VEVENO É EXTRAIDO UM PRINCÍPIO ATIVO CHAMADO CAPTOPRIL, QUE RENDE A EMPRESA FARMACEUTICA BRISTOL-MEYER SQUIBB UMA RENDA ANUAL DE 5 BILHÕES DE DOLARES COM A PRODUÇÃO DE UM REMEDIO ANTI-TROMBÓTICO. A SUBSTANCIA EXTRAIDA A PARTIR DO VENENO DESTA SERPENTE CHEGA A DISSOLVER COAGULOS DE SANGUE.

MAS NAO ESQUEÇAMOS QUE O VENENO "IN NATURA" MATA. QUANDO ESTAVA NO JARDIM DO ÉDEN LIMPANDO O MATO NO MES DE DEZEMBRO DE 2008, VI UMA JARARACA PASSANDO PROXIMO DE MIM, LOGO A PERDI DO MEIO RAIO DE VISÃO, MAS LIMPANDO O MATO EM VOLTA A ENCONTREI NOVAMENTE, DEBAIXO DE UMA BANANEIRA CAIDA. AMEACEI-A COM COM UMA FOICE E ELA DEU UM BOTE DE INTIMIDAÇÃO.

PELO MEDO, PELO INSTINTO DE AUTO-PRESERVAÇÃO, RESOLVI MATA-LA. NÃO GOSTO DE MATAR NENHUM BICHO. MAS QUANDO EXPÕE MINHA VIDA EM RISCO... DEI QUATRO TIROS DE 38, DOIS TIROS ACERTEI SUA BARRIGA ( NÃO QUERIA DÁ NA CABEÇA PARA NÃO ESTRAGAR O VELÓRIO). MEIA HORA DEPOIS ELA MORREU.

A JARARACA É UMA SERPENTE MUITO COMUM NO BRASIL, SUA PRINCIPAL ALIMENTAÇÃO SÁO OS ROEDORES. ELA É DO GÊNERO BOTHOPS, DA FAMILIA VIPERIDAE.

BICHO PREGUIÇA

NO SÍTIO NÓS TEMOS A OPORTUNIDADE DE TER CONTATO COM ANIMAIS SELVAGENS, QUE NA CIDADE SÓ SERIA POSSÍVEL EM ZOOLÓGICO. EM UM SITIO PROXIMO AO JARDIM DO EDEM, EM UM PÉ DE SIRIGUELA, ENCONTREI UM BICHO PREGUIIÇA COMENDO BROTO DA PLANTA, ESTAVA EM UM GALHO BAIXO E EU E MINHAS FILHAS FIZEMOS CARINHO NA CABEÇA DO BICHO PREGUIÇA, FOMO EMBORA, ERA DIA 13/12/08AS 18;00 HORAS E FIQUEI IMPRESSIONADO COMO DEUS CUIDA DAQUELE "BEBÊ", SOZINHO NO MEIO DA SELVA. PARECIA UMA CRIANÇINHA PENDURADA NA ÁRVORE




O CÉU




O SOL ENTRE AS NUVENS, QUE COISA LINDA CRIADA POR DEUS !!!!!!!!!!!

BALANÇO

Minha mulher brincando no balanço.


COM PNEUS E UMA CORDA, EU FAÇO BALANÇO. PEGO O PNEU E AMARRO EM UM GALHO


AS FORMIGAS

AS FORMIGAS CORTADEIRAS É UM PROBLEMA, COMEM OS PEZINHOS DE FEIJÃO E MILHO QUANDO TENROS ( NOVOS) ALEM DE ARRANCAREM AS FOLHAS DE VARIAS ESPÉCIES DE ÁRVORES FRUTÍFERAS COMO SIRIGUELA, CAQUI CHOCOLATE, PINHA, MACIEIRA E ETC... EM VÁRIAS ÁRVORES NOVAS COLOQUEI UMA BARREIRA FÍSICA CONTRA ELAS, ABRI PNEUS NO MEIO E ENCHI DE ÁGUA, A ÁRVORE FICA NO MEIO, COMO AS FORMIGAS NÃO NADAM, ELAS NÃO CONSEGUEM CHEGAR NOS GALHOS DAS ÁRVORES.


OS PATINHOS




OS PATINHOS GOSTAM MUITO DE ÁGUA E O PRAZER DELES É IREM PARA A PISCINA, PRECISO CONSTRUIR UM TANQUE PARA OS PATOS




PULVERIZAÇÃO COM AVIÃO

EM ITARIRI, HÁ MUITA BANANA, OS AGRICULTORES VENDEM PARA UM ARMAZEM QUE DISTRIBUI PARA TODO O ESTADO DE SÃO PAULO, PARA COMBATER AS PRAGAS, OS AGRICULTORES CONTRATAM UMA EMPRESA QUE PULVERIZA O BANANAL E IMPEDE QUE PRAGAS ESTRAGEM A COLHEITA



PISCINA DO SITIO

Esvaziando a piscina para limpá-la



-----------------------

Como se vê, eu mesmo construi esta piscina, em julho de 2008




















video