quarta-feira, 6 de agosto de 2008

COBRA CIPÓ






COMO TODO JARDIM DO ÉDEN, EXISTE COBRA....



SABADO, AS 15;00 HORAS, DO DIA 02 DE AGOSTO DE 2008, AO IR NA CIDADE DE ITARIRI BUSCAR MINHA MULHER QUE VEIO DE ONIBUS AO MEU ENCONTRO, AO RETORNAR PARA O SITIO, ELA PEDIU PARA EU DAR UMA OLHADA NA CASA E NAO É QUE DEBAIXO DA CAMA ENCONTREI, ESTICADA, UMA COBRA CIPÓ DE UM METRO E MEIO.... DEPOIS DE MATA-LA, DESCOBRI QUE ELA ENTROU NA CASA POR UM BURACO NA PARDE ATRAS DE UM ARMARIO....



DEFINICAO : Cobra cipó (Chironius bicarinatus) é uma espécie de cobra não venenosa, de cor verde, que habita a América do Sul, na região da Mata Atlântica. Trata-se de um réptil da ordem Squamata, família Colubridae


DEPOIS QUE MATEI A COBRA, COLOQUEI-A EM UM FRASCO EM CONSERVA ESTA DO LADO DA MINHA MESA NO SERVIÇO. AS PESSOAS SE ASSUSTAM ......



------------------------------

resposta em 29/10/2010

Quando eu matei esta cobra cipó, há alguns anos atrás eu nã otinha consciência que ela não era venenosa. Depois deste dia, ja fiquei cara-a-cara com esta cobra pelo menos três vezes e em todas elas eu a deixei ir com vida.

Só agredir e matei, por ignorância, pelo instinto de auto-defesa. Quando descobri que ela não representava perigo para mim, não tive mais medo e logo não vi necessidade de matá-la.

Sempre defendi a vida animal e a vida selvagem, desde que esta não rerpesente perigo para a minha vida.

9 comentários:

Anônimo disse...

Valdemir vc sabia que é crime matar animais,ela não tem culpa de estar na sua casa não foi a cobra que invadiu a sua casa e sim vc que que invadiu o seu habitat.

Anônimo disse...

Valdemir vc sabia que é crime matar animais,ela não tem culpa de estar na sua casa não foi a cobra que invadiu a sua casa e sim vc que que invadiu o seu habitat.

Anônimo disse...

vc é uma pessoa nojenta.
seu idiota....

Anônimo disse...

Caro Valdemir, as cobras que temos que nos livrar não estão sobre sua cama e sim em outros lugares e não se denominam de CIPÓ e sim de PARLAMENTARES.
Nas proximas eleições teremos a oportunidade de nos livrarmos de várias delas...

Mário Sérgio - Gestor Ambiental

Manaus-AM

Anônimo disse...

cara tu é muito nojento como e que tu consegue matar uma cobra de cipo ela não merecia morrer tu podia simplesmente colocar ela no jardim sem matar tu é muito idiota

Anônimo disse...

simplesmente horrivel o que vc fez com este pequeno e indefeso animal, agora podemos ver quem e o animal irracional aqui, a cobra ou você qualquer um nao precissa de nenhum treinamento parapoder manusear e transportar de um local para outro e sendo que este tipo de crobra se alimente de insetos e pequenos roedores tomara que sua casa se encha de ratos e não se esqueça, não e ela quem entro em sua casa e sim você que entrou no abitat dela elas estaõ ai a muito mais tempo que você e sua familia ignorante.

Ong Nossa Mãe Terra - AM. Presidente: Ralph Proença. disse...

Caro amigo, não deves sentir-se chateado pelo seu áto. O fato é que desde os primordios da história, homens e serpentes são inimigos, já fazparte denossa cultura! Hóje, mesmo com tantas informações ainda é dificil distinguirmos as serpentes venenosas das não venenosas e o nosso instinto de sobrevivência acaba falando mais alto... o que devemos salientar é que onde ocorre escacez de serpentes, o aumento da comunidade de ratos e aranhas aumenta, as serpentes controlam o equilibrio destes vilões verdsadeiramentes perigosos para a saude do homem, pensem nisso! Podemos lidar com as serpentes: Basta que saibamos nos colocarmos no nosso lugar e respeitarmos o espaço destes animais, valeu?

Anônimo disse...

não liga pra esse bando de ridículo que não sabe oq fala,em vários sites lista-se ela como uma cobra com veneno 4 vezes mais tóxico que a jararaca só que pela classificação ela não é tida como peçonhenta,queria ver esse pessoal ai dando de cara com uma cobra sem ter conhecimento de que cobra é se eles iam ficar achando bonitinhoo.Se dizem tão defensores mais ficam praguejando o rapaz belo exemplo esse,vão criticar a politica que ta uma merda pra isso ninguém tem boca.

nossa disse...

eu mato todo tipo de cobra q eu vejo na frente na roça da minha vó tem tanto tipo de cobra venenosa sem veneno pico de jaca e u q tem mais surucucu coral falsa e verdadeira as veses eu tenho ate medo.